Educação Infantil

Na Educação Infantil, o Colégio Invenções atende crianças de 1 a 5 anos, priorizando em sua metodologia de trabalho, os seguintes aspectos:

• A criança e seu potencial
  • Percepção do aluno como ser em contínuo processo de desenvolvimento com necessidades características e crescimento próprio (diferenças individuais).
  • Professor mediador eficiente, preocupado com a estrutura dos conhecimentos, visando fornecer aos alunos experiências significativas que os levem a elaborar e reelaborar seus esquemas mentais e a desenvolver competências e habilidades específicas que possam ser transferidas e aplicadas a novas situações.
  • Privilégio ao lúdico, à interdisciplinaridade e à resolução de situações-problema como estratégia de apreensão do conhecimento pela criança e para seu desenvolvimento geral de forma prazerosa e significativa. • Valorização do conhecimento prévio, do trabalho individual e grupal, como forma de autoconhecimento e de socialização dos saberes.
  • Valorização do brincar como atividade fundamental para o desenvolvimento da identidade, como ferramenta de interação social, de elaboração de emoções, sentimentos e desenvolvimento de autonomia intelectual e moral.
Educacao_Infantil
  • Conhecimento de Mundo trabalhado de acordo com os Parâmetros Curriculares Nacionais para Educação Infantil: Movimento, Música, Artes Visuais, Linguagem Oral e Escrita, Natureza e Sociedade e Matemática, além de outras áreas diversificadas. O trabalho é distribuído organizadamente, de maneira que os grupos tenham oportunidade de experimentar as diversas áreas do conhecimento durante a rotina diária.

No Colégio Invenções, os alunos são agrupados de acordo com a faixa etária:

• BERÇÁRIO: até 1 ano de idade (ou até quando estão andando)
  • INFANTIL 1: completam 1 ano até 30 de Junho (desde que estejam andando)
  • INFANTIL 2: completam 2 anos até 30 de Junho
  • INFANTIL 3: completam 3 anos até 30 de Junho