Ensino Fundamental

O Ensino Fundamental do Colégio Invenções nasceu há 13 anos, com muita maturidade ideológica, pedagógica e estrutural, com o objetivo de formar cidadãos críticos, criativos e autônomos.

No Invenções,este segmento acontece como uma extensão natural da Educação Infantil, até o 5°Ano, trazendo a mesma filosofia de trabalho construída durante muitos anos de caminhada e aprendizado.

O aluno de Ensino Fundamental continua sendo respeitado como um ser integral, visto sob todos os seus aspectos, e tendo sua individualidade respeitada dentro da importância do viver em comunidade. Nesse ambiente, o aluno pode ter uma relação de experimentação de mundo, do outro e de si mesmo, e pode ser capaz de refletir, contextualizar e ressignificar o aprendizado, permitindo que os conhecimentos adquiridos possam ser sempre reconstruídos e não somente aplicados.

Visando atender aos objetivos das diversas áreas do conhecimento, o trabalho acontece de forma interdisciplinar, experimental e ampla, levando-se sempre em consideração o trajeto e o pensamento do aluno. O Invenções está em contínua troca de saberes e contribuindo socialmente para a formação dos nossos cidadãos!

ensino_fundamental