Proposta Pedagógica

O Colégio Invenções oferece educação de qualidade desde o Berçário até o 5º ano do Ensino Fundamental.

No Colégio Invenções o aluno é o centro do Projeto Educativo, visto como um ser complexo, que possui uma história de vida, que traz consigo saberes e que possui desejos e emoções. Nossa Proposta valoriza a construção do conhecimento pela ação do aluno, e uma aprendizagem significativa e contextualizada no seu cotidiano e no cotidiano da sociedade.

Assim sendo, o eixo de nossa Proposta Pedagógica é o Projeto VIVER COM ARTE, que valoriza e amplia aspectos fundamentais do SER:

• Ser Criativo e Criador
  • Ser Naturalista
  • Ser Cognitivo
  • Ser Afetivo
  • Ser Social

Nossa metodologia de trabalho prioriza reflexão e ação e promove a criatividade em todas as suas formas de expressão: artística, intelectual, verbal, corporal e emocional.

Em nosso dia-a-dia, ao aluno é dada a oportunidade de CONVIVER, SENTIR, COMPREENDER, REFLETIR, CONCEITUAR, RACIOCINAR, DISCURSAR, CRIAR, EXPRESSAR E TRANSFORMAR.

proposta_pedagogica

Para o desenvolvimento de nossa Proposta, o Colégio promove atividades diversificadas onde o aluno tem a oportunidade de desenvolver o senso estético e expressar-se criativamente, para que, ao assumir seu papel de cidadão, possa atuar como agente transformador da sociedade.

O Colégio Invenções valoriza, também, a afetividade e o desenvolvimento da autoestima como os grandes motores da ação que leva ao conhecimento. Ao perceber-se valorizado e respeitado em sua individualidade, o aluno desenvolve autoestima, iniciativa, capacidade para superar desafios e para lidar com frustrações, aprimorando seu equilíbrio emocional.

Proporcionando o exercício constante de reflexão sobre atitudes e valores da nossa sociedade e das diversas sociedades em espaços e tempos diversos, o Colégio Invenções promove, também, a formação do cidadão pleno, crítico e consciente de seu papel. Nossa proposta integra sensibilidade, emoção e estética ao aspecto cognitivo do aluno, ampliando sua compreensão do Ser Humano e da sociedade em que vive.

Para tal, oferecemos salas de aula com ambientes preparados e materiais pedagógicos diversificados, uma área livre onde os alunos têm a oportunidade de contato com o verde, com a terra e com pequenos animais, e uma equipe muito bem preparada de coordenação e professores mediadores.

Desenvolvendo e aprimorando sensibilidade, estética, ética, habilidades de pensamento, conhecimentos e emoção, o Colégio Invenções desenvolve as ferramentas, o aluno constrói asas e, com elas, voa cada vez mais alto!

proposta_pedagogica3